Dicas de como organizar um “casamento a dois” ou ElopementWedding
Compartilhe
Na maioria das vezes, quando iniciamos o planejamento de um casamento imaginamos uma cerimônia de casamento tradicional, em um templo religioso de acordo com a crença dos noivos ou um casamento ao ar livre. Uma lista com muitos convidados, damas de honra, padrinhos, família e amigos.
Nós, profissionais de eventos de casamentos amamos grandes comemorações, mas hoje essa matéria vai falar sobre “ElopementWedding” ou casamento a dois.
Por aqui chamamos de “Casamento a dois”. Um conceito de casamento Europeu que chegou a poucos anos no Brasil, significa “fugir para casar”.Onde os noivos viajam e casam em segredo longe todos, família e amigos, e de lá comunicam a união, (manter em segredo não é uma regra e em alguns casos os pais e irmãos participam dessa celebração).
Esse formato serve para casais que não abrem mão da celebração de um casamento que queiram fugir dos conceitos tradicionais, seja por motivos familiares, financeiros e ou até mesmo por serem super reservados e queiram viver uma experiência íntima e inesquecível. O que não muda no casamento a dois é a presença do celebrante, dos votos, fotógrafo para o casamento e de uma cerimonialista que irá auxiliar e executar toda preparação e o cronogramada do casamento.
Normalmente associamos esse conceito a Lua de Mel, pois o perfil desses noivos é justamente unir a celebração com uma viagem porém, o cenário sanitário e econômico mundial não nos permite planejamentos a longo prazo para viagens e festas com aglomerações. Com essas limitações que nos pegaram de surpresa, porque não nos reinventarmos?
Você já parou para pensar que no seu estado tem uma cachoeira linda, um bosque bucólico, uma capelinha aconchegante ou uma praia paradisíaca para casar? Já imaginou que o dia do “Sim” pode ser tão perto da sua casa e com uma economia de até cinquenta por cento do que você planejava?
Em tempos desafiadores usar a criatividade para casar pode transformar seus sonhos em realidade e também trazer alternativas criativas para que o início desse novo ciclo seja celebrado.
Casamentos jamais sairão de moda, por isso estamos aqui, para inovar e modernizar o que existe de mais tradicional o amor.
Texto criado por Jessica Heberle, Assessora de Eventos e Cerimonialista da Unna Assessoria e Eventos. Atuando no mercado de eventos desde 2017, vem buscando alternativas criativaspara que os seus clientes não deixem de celebrar o amor, a vida e suas grandes conquistas.
Siga @eventosunna